Leandro Fortes fala sobre acusação de racismo

Por Leandro Fortes
No Facebook

Ontem, um bobão que, por acaso, é do PC do B, surtou aqui no Facebook porque eu lembrei, embaixo de uma propaganda postada por ele (Netinho de Paula, negro, comunista, líder da periferia, santo guerreiro, lenda viva, etc), que o referido camarada também batia em mulher. Ele depois afirmou que eu havia escrito que Netinho era "espancador de mulher", coisa que eu não escrevi, embora não faça a menor diferença a palavra usada. Eu sempre achei lamentável o comportamento desse senhor, até porque ele também é espancador de repórteres, como bem sabe Vesgo do Pânico. Como não podia reagir a uma verdade factual, o tal de Carlos Maia me acusou de racismo. Há uma certa demência intelectual circulante aqui no FB, mas eu me divirto mais do que me preocupo com isso. Quem me conhece minimamente sabe o horror que tenho de racismo, e como sou um militante anti-racista de primeira hora. Essa tentativa de psicologia reversa é tão primária que me faz pensar sobre um futuro regime comunista no Brasil do qual Netinho de Paula e o diletante Carlos Maia fariam parte do Politburo. Eu seria o primeiro a correr para a Embaixada do México!

Comentários