ESPN destaca Comitê Popular da Copa em Natal

Natal, uma das sedes da Copa do Mundo do Brasil em 2014, é apenas mais uma das cidades cercadas de problemas que ferem os direitos da população local. Obras de mobilidade que acarretam em desapropriações de moradores, obras do estádio atrasadas, expansão de vias que podem comprometer reservas naturais são alguns dos graves problemas que rondam a capital do Rio Grande do Norte.

Para tentar reivindicar que os direitos dos cidadãos sejam mantidos, um Comitê Popular da Copa foi criado em Natal. Formado por advogados, arquitetos e outros profissionais, o grupo discute a calamitosa situação da capital potiguar.

O estádio Machadão, por exemplo, foi derrubado para dar local a uma nova arena que pode se tornar, e é bem provável que de fato se transforme, em um `elefante branco´ após o Mundial. Além disso, a construção está atrasada, e as obras não andam.

O advogado Marcos Dionísio, integrante do Comitê Popular e da Comissão dos Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, contou: "Recebemos informações de que uma avenida seria alargada e entraria 30 metros dentro do Parque das Dunas, uma das últimas reservas de Mata Atlântica existentes".

Entre tantos problemas, o grupo popular segue lutando para tentar evitar os abusos tão constantes. Veja, abaixo, e entenda melhor o caso!

Comentários