Sociedade apóia rápidos esclarecimentos

Por Marcos Dionísio Medeiros Caldas
Advogado e militante de direitos humanos

TCE, Presidente e Sindicantes do Tribunal de Justiça que apuram os desvios nos precatórios e o Ministério Público estão fazendo História: o encontro das Instituições com alma dolorida do povo potiguar.
Não percamos esta oportunidade.
É na crise que o ser humano se retempera e reapruma sua marcha na construção da civilização.
A Sociedade atenta e vigilante apoia o rápido esclarecimento de desídias que há muito infelicitavam o nosso povo.
A terra de Poti merece um banho civilizatório de transparência e de fortalecimento das Institutições Democráticas.
Mas da mesma forma que a crise é uma oportunidade para o aperfeiçoamento institucional e superação das limitações , não percamos de vista que, como fenômeno humano, esta mesma oportundade é propiciada aos audaciosos tentáculos do verdadeiro crime organizado que, se não forem contidos neste momento, sairão da crise mais fortes e jactando-se de inocência.
Percorramos essa dolorosa e necessária senda, sabendo separar o joio do trigo, tranquilizando a população e não permitindo que o desespero dos achados em culpa contamine a população e a esperança de que é possível se reinventar o Estado de Direito e a Transparência na terra de Varela Barca, Jales Costa, Geraldo Fernandes de Oliveira, Prof. Machado, Luis e Djalma Maranhão. Caros imperdenidos, Dr. Caio, Dra. Judite, Dr. Manoel Onofre , Dr. Thompson e anônimos técnicos do TCE, TJ e MPE, em meio a generalizada crise de autoridade e eficácia das políticas públicas verificadas no RN, são os Senhores e a Senhora , herdeiros do civismo dos citados acima e com equilíbrio, perseverança e tenacidade haverão de, junto com o povo potiguar, resgatar o seu acesso à justiça. Por mais espinhosa que sejam as vossas responsabilidades, não percam de vista que vcs são o estuário de nossas esperanças. Direitos Humanos não são dádivas , são conquistas. Uma terra de Poti revigorada sob o manto da mais absoluta trasnparência está porvir!

Comentários