Preconceito contra moradores atingidos pelas obras da Copa

Há cerca de um ano entidades e movimentos preocupados com o controle social nos gastos e obras da Copa 2014 têm se reunido na sede da OAB naquilo que se constituiu como Comitê Popular. Cada uma das sedes da Copa 2014 tem sua versão local do Comitê Popular.
Desde dezembro, o Comitê contribuiu na organização da Associação Potiguar dos Atingidos pelas obras. A APAC se organizou para pleitear o respeito às leis e aos direitos de moradores e comerciantes da região atingida, especialmente pelas obras de mobilidade.
Ontem teve lugar uma etapa do Seminário Motores do Desenvolvimento, promovido pela Tribuna do Norte. Evento público, contou com a presença da APAC, que divulgou uma segunda carta aberta à população da cidade. Ali, informações relevantes sobre as obras e seus impactos sociais. Em um espaço se debate que julgo adequado para que ouça o outro lado.
Menos para certos jornalistas da cidade, em especial uma determinada que não conseguiu escrever Associação de maneira correta, chamou os moradores de panfletários - ou algo semelhante - e insinuou que estavam ali de penetras.
Existe democracia e justiça sem democracia na comunicação e na imprensa?

Comentários