#Caixa2doDEM: Uma intricada rede de corrupção

Os amigos de Mossoró estão nos ajudando a contextualizar melhor as referências principais que, por motivo de contexto, ficam além de nossa perfeita compreensão.
Alguns nomes são muito frequentes nas interceptações do telefone de Francisco Galbi Saldanha.  Aliás, o próprio Galbi trabalha com Carlos Augusto Rosado desde os tempos em que o atual primeiro-cavalheiro era presidente da Assembleia Legislativa (1981-1983).
A pessoa que aparece mais frequentemente nas ligações é a então secretária do PFL em Mossoró, "Neves".  Neves é irmã do diretor-proprietário do Jornal de Fato, César Santos.
Já "Valentim" é Valentim Marinho, diretor do ITEP em Mossoró.  Antônio de Castro é ex-secretário de Serviços Urbanos da prefeitura de Mossoró na gestão de Rosalba Ciarlini.
Como já disse antes, "Alcineide" citada numa gravação é Alcineide Andrade, gerente da RPC (rádio Tapuyo), tesoureira de Betinho, de absoluta confiança dele.
Por fim, o proprietário do posto Leste-Oeste, usado na emissão de notas frias para justificar a movimentação de dinheiro da campanha, é Dix-sept Rosado, irmão caçula de Carlos Augusto, Betinho e Isaura Rosado.
A rede é densa e muitas vezes eu tenho levado um tempo para entender as relações. Exemplo disso é a informação sobre os cheques da prefeita de Messias Targino, Francisca Shirley Targino.  Inicialmente um comentarista disse que Shirley seria cunhada de Ruth e Rosalba Ciarlini, sendo casada com um irmão das duas, Clovis.  Depois, outro comentário esclareceu que Shirley e Clóvis tiveram um relacionamento, mas não foram casados.

Comentários