Coronel da PM do RN é indiciado como mandante de assassinado de jornalista

F. Gomes, jornalista da região do Seridó, no RN, foi morto em 2010.  De lá para cá muitas coisas foram ditas acerca de sua morte, mas investigação correu em sigilo desde lá.  O envolvimento de traficantes e de um pastor evangélico na morte do jornalista e radialista de Caicó sempre ficaram patentes.  Com o fim do inquérito, no entanto, novos elementos surpreendem.
Foi preso como mandante da morte de F.Gomes o tenente-coronel da PM, Marcos Antônio de Jesus Moreira.  Atualmente o coronel comanda o 11º Batalhão da PM em Macaíba, mas os fatos que levaram a execução do jornalista se deram quando Moreira era diretor do Presídio Estadual do Seridó.  F. Gomes informou uma série de denúncias contra a administração do presídio e sua morte foi encomendada por R$ 10 mil, sendo que R$ 8 mil foram efetivamente pagos.  Cheques dos pagamentos constam do inquérito policial.  O militar se apresentou no quartel da PM.
No RN é assim: jornalistas são mor tos a mando de policiais.  Ou de prefeitos, como se deu com Ednaldo Filgueira, em Serra do Mel.  Atualmente, a imprensa livre vive um tanto amordaçada pelo medo - ainda mais quando as denúncias contra poderosos se avolumam.


Comentários