#Caixa2doDEM: Informações sobre áudio de interceptações

Abaixo, email encaminhado para o MPF

Caros,

Desde a última segunda-feira (21/05) o Blog De Olho no Discurso (http://blogdodanieldantas.blogspot.com) está publicando o conteúdo de gravações de interceptações telefônicas realizadas com autorização judicial.
Conforme disse o Ministério Público estadual, as "interceptações telefônicas foram realizadas nos autos do processo n.º 137.06 .000539-0, Comarca de Campo Grande, com autorização judicial, visando a investigação de crime de homicídio." "Todavia", prossegue o MPE, "diante do conteúdo de algumas gravações presentes nos relatórios do terminal de uma das pessoas interceptadas, o Juiz competente autorizou, como determina o art. 40 do Código de Pr ocesso Penal brasileiro, a remessa dos relatórios e áudios a outros órgãos do Ministério Público com atribuição para apurar outros possíveis ilícitos sem conexão com o homicídio investigado. Alguns desses áudios foram remetidos ao Procurador Geral da República, a quem cabe, se for o caso, esclarecer os encaminhamentos ulteriores adotados".
Podemos compreender que as gravações registram indícios de uso de Caixa 2 eleitoral, compra de votos, compra de apoio e uso de notas frias para justificar gastos eleitorais.
Por isso, duas perguntas:
1) O Ministério Público que atua junto ao TRE-RN recebeu o repasse desses áudios? Quando?
2) Que ações foram tomadas quando do recebimento dos áudios das interceptações telefônicas?

Daniel Dantas Lemos
(84 8719 1700)

Comentários