Operação Judas: Defesa de Osvaldo Cruz no CNJ cita outros magistrados e apresenta documentos

Quando o vídeo mais completo da delação de Carla Ubarana foi divulgado uma fonte disse ao blog que se tratava de estratégia de defesa de um dos réus - para tumultuar, desqualificar Carla por acusar outros agentes sem provas, dividir ainda mais as responsabilidades.
O Blog de Bruno Giovanni, primeiro a receber o vídeo de Carla Ubarana que lhe foi entregue anonimamente, divulga também o conteúdo da defesa do desembargador Osvaldo Cruz - um dos dois acusados por Carla contra quem o MP também recolheu rico conjunto de provas.

O Blog do BG teve conhecimento de parte da defesa do desembargador Osvaldo Cruz apresentada ao Conselho Nacional  de Justiça (CNJ) acerca das acusações de participação no esquema de corrupção e fraudes instalado dentro da Divisão de Precatórios.

Em alguns momentos da peça de 47 páginas, produzidas pelo advogado Armando Holanda, o desembargador em sua defesa acusa alguns companheiros de terem praticados os mesmos crimes e cita juízes. Ele, inclusive, apresenta nomes e traz documentos.

Osvaldo Cruz também faz menção a um vídeo de um outro depoimento da delação premiada da ex-chefe da Divisão Carla Ubarana que foi gravado dentro da casa dela. Esse vídeo de aproximadamente duas horas e meia de duração ainda não foi divulgado. O magistrado utiliza parte do depoimento em defesa própria.

Hoje no Jornal 96, edição das 18:00h, o jornalista Marco Aurélio de Sá, informou que o Jornal de Hoje de amanha trará um reportagem completa sobre a defesa do Desembargador Osvaldo Cruz ao CNJ.

Comentários