Operação Sinal Fechado: Em vez de falar da denúncia, Comunique-se aborda texto de blogueiro do Diário de Natal

Como se diz por aí, a editoria Leandro Fortes trabalhou hoje no Comunique-se.

O site ‘DN online’, pertencente ao Diários Associados, afirmou em reportagem que a revista Carta Capital seria ligada ao PT. Assinada pelo jornalista Allan Darlyson, a notícia foi divulgada nesta quinta-feira, 10, com declaração do senador José Agripino, presidente nacional do DEM, que foi citado em matéria da versão online da Carta Capital.

O político fez duras críticas ao material produzido pelo veículo dirigido por Mino Carta. “Essa matéria é o requentamento de uma história antiga. Sobre isso, afirmo categoricamente que esses cheques mencionados e esse coquetel não existiram”, disse. O senador também afirmou que "Essa delação premiada requenta uma historia antiga, já desmentida”, continuou.

O parlamentar se refere à matéria intitulada “Testemunha acusa Agripino Maia de receber propina”, do site da revista, que apresenta denúncias contra ele e relata a sua possível relação com o advogado George Olímpio, suspeito de comandar o esquema de corrupção descoberto durante a Operação Sinal Fechado, que foi realizada em novembro de 2011 pela Polícia Federal.

Responsável pela matéria publicada na página da Carta Capital na internet, Leandro Fortes acusou o colega de profissão que cravou a revista como periódico ligado ao Partido dos Trabalhadores. Em seu perfil no Facebook, o jornalista informou que não se surpreende com o conteúdo do Diário de Natal, mas que se surpreende com a disposição de repórteres em certos trabalhos.

“Não sei que idade que o repórter em questão, Allan Darlyson, tem, nem quantos anos de profissão, mas, mesmo assim, vai daqui um conselho de diabo velho: quem faz uma vez, terá que fazer sempre; quem faz sempre, se torna descartável, inútil para os tempos em que se precisa de jornalistas de verdade”, afirmou Fortes. O repórter do Diário de Natal não se manifestou.


Comentários