Operação Sinal Fechado: Perguntas a Cassiano sobre a delação premiada de Alcides Barbosa

Caro professor,

Em dezembro passado enviei e-mail questionando-o sobre as referências ao seu nome nas interceptações telefônicas da Operação Sinal Fechado.  Suas respostas foram publicadas aqui.
Na última semana, o conteúdo da colaboração premiada do paulista Alcides Barbosa foi publicado.  No vídeo do depoimento, mais uma vez há várias referências ao seu nome - pelo depoente e pelo Ministério Público.  Não apenas citações ao seu nome, como também ao seu filho Arturo, ao Novo Jornal e à Art&C.
Diante disso, gostaria de perguntar.

Alcides Barbosa diz que esteve com você, no Novo Jornal, para uma reunião em lugar de George Olímpio, que estaria viajando. O tema desta conversa eram as tentativas de manutenção do contrato com o governo de Rosalba.  Você teve esse encontro com Alcides?


No encontro com você, Alcides diz ter escutado você dizer que isso "aí tá uma droga, deu essa confusão aí porque Carlos Augusto não queria que José Agripino pegasse esses cheques e George tá falando um monte de besteiras".   Você sabia que George Olímpio havia doado R$ 1 milhão na campanha de 2010, através de quatro cheques entregues a José Bezerra Júnior?  Alcides alega que você sabia.

Alcides afirma também que você tinha interesse em manter a inspeção veicular.  Entre outras coisas, porque a Art&C era a agência do Consórcio Inspar.  Mas, premido pelas circunstâncias, recuou da defesa.  Diz Alcides no vídeo da delação:
"Cassiano discorda bem depois... No começo ele torcia para dar certo... A agência deles tinha as contas do governo, né? George tinha acertado com Arturo que a agência do Arturo ia fazer toda a divulgação do Inspar... E Arturo tinha sido contratado pelo governo. Cassiano falou: "Olha a situação que eu estou: são quatro anos de governo e George quer que eu faça a Inspar? Não tem jeito....'".
Você teve essa conversa com Alcides?  Esses foram os motivos de o jornal deixar de publicar conteúdo em favor do Consórcio Inspar?


Mais adiante, Alcides explica que um e-mail citado por ele em uma das interceptações - que teria ido direto na veia e sido escrito pelo "pai de nosso amigo"- provavelmente tinha sido escrito por você, que seria o "pai de nosso amigo", Arturo.  Você sabe que e-mail é esse?  Efetivamente o escreveu?

Informo que as perguntas também estão publicadas no blog (http://blogdodanieldantas.blogspot.com).

Daniel Dantas Lemos

Comentários