Operação Sinal Fechado: Porque era melhor Ximbica não ter falado

O empresário José Bezerra Júnior, o Ximbica, atribuiu, logo na quarta-feira passada, à iniciativa do PT o envolvimento do seu nome como receptor dos cheques passados por George Olímpio como doação de campanha ao senador José Agripino. Disse que era invenção e que sempre tentaram vincular seu nome aos negócios do senador. Como se Alcides estivesse inventando tudo.
Já disse que Ximbica havia se precipitado em se defender dessa forma. Quando Alcides descreve a cena ocorrida no apartamento de José Agripino - em que acompanhou João Faustino e George Olímpio no acerto sobre a doação -, Alcides diz que o senador chamou um amigo para realizar o empréstimo do dinheiro que seria pago com os cheques de George:
“Chegou um senhor, com um filho bem falante. Eu não posso falar quem é pro senhor porque eu não sei quem é essa pessoa. O José Agripino apresenta ele para o George. E o cara fala: ‘Essa roubalheira do Lauro Maia, essa pouca vergonha. É para isso que você me trouxe aqui, José?'”
Quando um promotor pergunta se Alcides sabe o nome do senhor, o paulista diz que não sabe. "Só sei que é um cara muito rico daqui. (...) Foi fechado um milhão. George dava os quatro cheques e o cara liberaria o dinheiro”
É então que o promotor pergunta se o nome seria José Bezerra Júnior, suplente do senador José Agripino.
“Isso, é Bezerra mesmo o nome dele. Ele tem muito dinheiro, não tem?”
Em seguida, Bezerra é descrito fisicamente e definido como alguém que "fala alto".  Segundo Alcides, o que Ximbica falou lá em cima, no já famoso "sótão" do apartamento, todo mundo no apartamento ouviu.

Comentários