#Caixa2doDEMnoRN: UJS aprova moção de apoio e solidariedade

Em seu 16o Congresso Nacional, a União da Juventude Socialista aprovou moção de apoio e solidariedade a mim, o que muito me honra e envaidece.
Segue o texto abaixo:

Do site da UJS Potiguar

Durante o mês de maio, o único governo estadual dirigido pelo moribundo Democratas viu-se em mais um grande constrangimento político diante das revelações promovidas pelo blog de Daniel Dantas, coordenador estadual do movimento de Blogueiros Progressistas e um dos expoentes desse movimento nacional.

O que se convencionou chamar “Caixa 2 do DEM no RN” revelou áudios de ligações envolvendo o Senador José Agripino (DEM) e o marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o ex-deputado estadual Carlos Augusto (DEM). O conteúdo aponta evidências de que os Democratas articularam esquema de caixa 2 para beneficiar a governadora do RN, que na capital do Estado enfrenta índice de rejeição de 60%.

Enquanto a grande imprensa estadual se cala frente às denúncias, a sociedade tem se manifestado através das redes, promovendo por duas vezes, nos trends Brasil, as denúncias postadas por Daniel Dantas, em seu blog, através da hashtag #Caixa2doDEMnoRN.

Por tudo isso, Daniel Dantas têm recebido ameaças anônimas e ligações, além de ter sua linha telefônica grampeada sem autorização judicial, trazendo à tona um sentimento de ditadura permanente em um estado que já testemunhou o assassinato de um blogueiro progressista.

O Congresso Nacional da UJS se solidariza com a luta pela democratização da mídia e presta seu apoio a Daniel Dantas e aos blogueiros que no seu cotidiano qualificam o debate político nacional e local.

16º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista

Rio de Janeiro, 9 de junho de 2012

Comentários