Programa de tevê discute relação entre Ibama e governo do RN

Recebo um e-mail de Duarte Carvalho, apresentador do Programa Papo Cabeça, sobre a edição do programa de amanhã à noite, que promete pegar fogo no debate sobre a área de preservação ambiental da Via Costeira.

O PROGRAMA PAPO CABEÇA de amanhã dia 29, às 21:30, na SIM TV, põe frente a frente o Superintendente Estadual do IBAMA Alvamar Queiroz, e o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales.
O tema predominante (não poderia deixar de ser) é a atuação do IBAMA no Estado, mormente a atual crise desencadeada junto ao trade turístico, classe política, investidores e outros segmentos afins, motivada pela cassação de licenças ambientais, embargos de obras, entre outras ações. Surge, ainda, uma outra questão tão importante quanto: um relatório assinado pelo IBAMA, e demais orgãos das esferas estadual e municipal, responsáveis pela preservação ambiental, reconhecendo que a Via Costeira é sim, uma � �rea de Preservação Permanente (APP)e, portanto, não são permitidas edificações.

Comentários