Sobre a exoneração de Francisco de Sales Felipe e a micarlização do governo

Por Marcos Dionisio Medeiros Caldas
Advogado e militante de Direitos Humanos

Lamentar a exoneração, publicada no Diário Oficialdo RN, na data de hoje, do Advogado Francisco De Sales Felipe que vinha peleando para realizar um bom trabalho à frente da Corregedoria da Secretária de Segurança Pública e da Defesa Social. 
Enfrentando dificuldades,corporativismo e a falta de apoio,
Sales, é um advogado honesto, inteligente, ético e corajoso que por onde labutou granjeou amigos e admiradores.
Sua exoneração torna mais pobre o serviço público estadual e a Secretária de Segurança perde um servidor que em muito poderia auxiliá-la a descortinar um pouco de luz em meio a tantas trevas, inoperãncia e resultados pífios.
Nós que atuamos na luta pelos direitos humanos, encontrávamos em Sales um parceiro abnegado,sensível e humano como só poderia ser, já que o aguerrido colega iniciou sua vida cívica ao lado de Dom Hélder Câmara emblema da luta pelos direitos humanos do nosso país , do nosso Nordeste velho de guerra de tantas mortes, violências e trairagens.
Quem perde é o próprio povo potiguar com saída deste técnico que após aposentar-se da assessoria jurídica do Banco do Brasil, estava auxiliando a sociedade potiguar a depurar nossas polícias da pior espécie de bandido que é o  policial bandido.
A partir de agora, Sales terá mais tempo para suas letras , sua família e amigos e a luta pelos Direitos Humanos no Rn fica um tiquinho mais difícil sem a sua presença firme à frente da Corregedoria da SESED.
O convidaremos para contribuir com o Conselho Estadual de Direitos Humanos e com o Comitê Popular Copa 2014 e temos certeza de que o mesmo aceitará e colaborará com a luta pela construção de políticas públicas mais generosas e humanas para o povo potiguar.
Do episódio, resta para mim , um tenebroso desenho da gestão em segurança pública no nosso RN e a certeza de que o Governo Rosalba sofre de irreversível MICARLIZAÇÃO.
Firme na luta amigo Sales. Haverá de chegar o dia em que veremos a MALDADE desaparecer, como nos "encantou" Nelson Cavaquinho.

Comentários