Um julgamento pouco falado

Por Carlos A. Barbosa
http://blogdobarbosa.jor.br/?p=61252


Na próxima quarta-feira (27) o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte leva a julgamento o prefeito de Ielmo Marinho (RN), Germano Patriota, envolvido em acidente automobilístico ocorrido em outubro de 2004, em Natal. Patriota está sendo acusado de homicídio doloso.

Ele foi denunciado por dirigir alcoolizado em alta velocidade numa Pajero de sua propriedade. Ao avançar o sinal vermelho, o seu veículo colidiu com o carro conduzido por Regina Costa, que faleceu no local do acidente.

O prefeito estava acompanhado do seu motorista, Luiz Alberto Brasiliano Serejo, que disse à polícia ser o condutor do veículo na hora da colizão. Serejo foi denunciado no mesmo processo por auto-acusação falsa.

De acordo com o inquérito policial testemunhas afirmaram que Patriota era quem de fato estava ao volante e que tanto o seu motorista quanto ele apresentavam sinais de embriaguez.

Estranha a falta de divulgação desse julgamento pela imprensa. Um julgamento, ressalte-se, que envolve um prefeito cujo sobrenome é dos mais conhecidos não só na política do estado mas, sobretudo, no meio empresarial potiguar. Daí revestir-se de tamanha importância.

A família e amigos da vítima cobram justiça. É fato e notório a culpa do prefeito no acidente que vitimou Regina Costa. Resta saber qual será o veredicto. A expectativa é grande tanto por parte do réu quanto da família da vítima, embora, repito, nenhum destaque tenha sido dado pela mídia nativa até agora.

O fato é que a semana promete nos meios políticos, não só devido as convenções partidárias, mas devido a este julgamento que envolve um político. Se até agora a imprensa não atentou para o fato, certamente na quarta-feira não há como fugir, pois que, como costumo dizer, jornalismo é fato. A conferir!

Comentários