Equipe de O Globo é ameaçada por prefeito paraense

Por Carlos A. Barbosa

http://blogdobarbosa.jor.br/?p=63057

Uma equipe do Globo enviada a Redenção (PA) para investigar fraudes envolvendo a prefeitura foi ameaçada e coagida na segunda-feira pelo prefeito e candidato à reeleição, Wagner Fontes (PTB-PA), investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. A jornalista Carolina Benevides e o fotógrafo Marcelo Piu deixaram a cidade com dois policiais federais.

Na entrevista, o prefeito disse:

- Estou falando para que você embase suas perguntas, até para que você possa refletir sobre o que eu vou te dizer. Se (alguém) falar mal a fim de difamar, pode ser que amanhã ou depois esteja morto.

O prefeito contou a história de um blogueiro da região que, segundo ele, "sumiu". Disse que, no dia anterior ao desaparecimento, procurou o blogueiro, conhecido como Júnior, e disse a ele: "Se você continuar fazendo o que está fazendo comigo, a injustiça que está fazendo comigo, vai custar caro para você. Porque pode ter certeza absoluta de que Deus vai colocar a mão sobre você e cobrar o que você está fazendo comigo".

- Não sei se ele repensou, se foi preso. Ele sumiu – relatou.

Fontes disse ter "visão ampla da liberdade de imprensa". E falou de novo do blogueiro:

- Ele foi preso. Não foi por minha causa. Houve uma coincidência, a polícia estava concluindo um processo de investigação. Foi preso como traficante.

Obs do blog: Isso é um verdadeiro absurdo. Cadê a liberdade de imprensa? Esse prefeito certamente a desconhece. É bom a Justiça do Pará ficar de olho nele.

Comentários