Operação Assepsia: Blog questiona o MP-RJ sobre desdobramentos das investigações

No último dia 27 de junho o Ministério Público do RN, com apoio do MP-RJ, realizou a Operação Assepsia.  A Operação foi resultado de uma investigação que durou mais de um ano e revelou um esquema de fraudes em licitações para operação de Unidades de Pronto Atendimento e Ambulatórios Médicos de Especialidades, especialmente em Natal.
O MP-RN, na petição inicial que justificou a ação do juiz, afirmou que as fraudes tiveram participação direta da Associação Marca, com sede no estado do Rio de Janeiro.  Pelo que apurou o MP, a Marca se trata de uma pseudo-organização social controlado por um médico e empresário do Rio de Janeiro, Tufi Meres, que está foragido desde então.  Os administradores reais da Associação são Rosimar Bravo e Antônio Carlos Oliveira Júnior, conhecido como Maninho e ex-secretário de saúde de Natal.  Ambos estão presos em Natal.  O documento é rico em indícios de crimes ou fraudes cometidos no âmbito do estado do Rio de Janeiro.
Diante disso, gostaria de perguntar se o Ministério Público do Rio de Janeiro está investigando os aspectos e desdobramentos apontados pela investigação do órgão ministerial potiguar.

Informo que publicarei no blog que mantenho (http://www.blogdodanieldantas.com.br) as perguntas no aguardo de uma resposta.

Comentários

Anônimo disse…
Tem mais gente envolvida nisso, olha que a cobra vai fumar, as autoridades estaduais do estado do rio estão apavoradas !
O tal do Dr. Tufy tem muito para falar e já houvi dizer que ele está negociando uma delação premiada !
Corra quem puder o bicho vai pegar ! tem muita grana envolvida nisso !
Daqui algumas horas vou dar alguns nomes, os quais estão sendo apurados pelos meus contatos !