Operação Assepsia: Outras fraudes de Antônio Luna

A petição inicial da Operação Assepsia traz pelo menos outros dois casos em que os indícios apontavam a prática criminosa de Antônio Luna.
Na primeira, Luna acerta com uma servidora da Secretaria de Planejamento a modificação fraudulenta de uma planilha de gastos com educação do ano de 2009 que seria apresentada ao Ministério Público.  Segundo o MP, "LUNA manipula os dados, ao seu alvedrio, com o intuito espúrio de falsear o não cumprimento da garantia constitucional de assegurar a aplicação dos recursos mínimos para a educação".

Um outro indício corrobora, juntamente com todos os diálogos flagrados anteriormente, especialmente aqueles com Assis (coordenador financeiro da Secretária de Saúde), com a suspeita que Luna abastecia financeiramente, com recursos desviados, uma ampla gama de agentes públicos envolvidos na gestão do município.
Segundo o Ministério Público, até
"mesmo o Presidente do Diretório Municipal do Partido Verde RIVALDO FERNANDES, atual Secretário Municipal de Relações Interinstitucionais e Governança Solidária - SERIG, faz uma cobrança de dinheiro a LUNA, quantia que deve ser enviada até as oito horas da noite. Como a mensagem SMS foi enviada depois das 19:00h, há indícios de que não se trata de um pagamento regular da administração pública, já que o expediente bancário já foi encerrado, mas possivelmente de dinheiro arrecadado por LUNA em virtude do cargo público".


O documento do Ministério Público faz uma observação importante ainda sobre esse dinheiro cobrado por Rivaldo via SMS: "a secretaria titularizada por RIVALDO FERNANDES era a secretaria de relações institucionais que não lidava com fornecedores, atuando apenas na articulação política".

Rivaldo é o presidente de honra do PV estadual.  Intimamente ligado a Micarla de Sousa.  Aliás, difícil imaginar que tanta gente da gestão pudesse receber recursos não muito explicados e, ainda assim, a base da prefeita argumentar que não há elementos que justifiquem o mínimo de investigação sobre ela.
Diante desse quadro todo, será que não merecíamos saber o grau de envolvimento da prefeita nisso tudo?  Se a Câmara decidiu não fazer, será que não é papel da Procuradoria Geral de Justiça elucidar essas questões?

Comentários

Anônimo disse…
ASSIS FOI COLOCADO LA POR JOAO BASTOS QUE E DIRETOR DA URBANA E TEM LIGACOES EM QUE ELE E CITADO, E THIAGO MUITO AMIGO DE JOAO TANTO QUE FOI ADJUNTO DELE NA SEMSUR. JOAO E INTIMO DE MICARLA A ESPOSA DE JOAO ERA DIRETORA DA ATIVA SAMYA.....UM ROLO GRANDE
Anônimo disse…
NA PETICAO DO MP CITA NAS PAGINA 217, POR SINAL NA URBANA OS GARIS IMPEDIRAM UMA LICITACAO ESSA SEMANA E TMB PELA OPERACAO...ESSE CARA DEVE SER INVESTIGADO URGENTE TA COM MICARLA DESDE O INICIO JUNTO COM THIAGO
Anônimo disse…
NA PETICAO DO MP CITA NAS PAGINA 217, POR SINAL NA URBANA OS GARIS IMPEDIRAM UMA LICITACAO ESSA SEMANA E TMB PELA OPERACAO...ESSE CARA DEVE SER INVESTIGADO URGENTE TA COM MICARLA DESDE O INICIO JUNTO COM THIAGO