Polícia agride e reboca carro do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara


http://www.depdomingosdutra.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1321:-policia-agride-o-deputado-domingos-dutra-e-reboca-seu-carro-durante-protesto&catid=62:saiu-na-imprensa&Itemid=71

”Durante a madrugada de hoje desta quinta feira em contao coom o deputado via msn, ele nos repassou ‘‘Estou em vigília juntamente com os moradores de Vinhais, na Rua Grande. Aqui ficaremos até a governadora Roseana Sarney toma vergonha na cara e respeite a história dos maranhenses. Em perguntar como tinha ocorrido ele nos repassa; ‘A violência foi tamanha deste vez na vila Vinhais Velho que eu fui desrespeitado por policias que torceram o meu braço, chutaram minha canela, amassaram o meu carro. Eles me agrediram com gás lacrimogêneo,bala de borracha,produtos químicos, empurrões,me imobilizaram e ainda extraviaram o meu carro, cujo paradeiro desconheço’’ Afirmou Dutra do PT.

Entenda como aconteceu:

Durante manifestação pela preservação da comunidade Vinhais Velho no final da tarde desta quarta-feira, a PM rebocou indevidamente o carro do Deputado Federal, e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Domingos Dutra – (PT-MA). Como se não bastasse a agressão ao bem material, a PM agrediu fisicamente o Deputado e outros manifestantes.

O Deputado Federal foi desrespeitado e agredido junto com outras pessoas que faziam uma manifestação pacífica, em favor da preservação da comunidade Vinhais Velho, uma comunidade que faz parte da história de São Luís, pois em outubro próximo completa 400 anos.

A Vila Vinhais Velho deveria estar sendo homenageada neste ano, em que completa 400 anos de história, junto com a cidade de São Luís.

A Luta do deputado é para que seja feito um estudo de preservação arqueológico para que seja analisado o impacto da construção da Via Expressa. Por outro lado o Governo do Estado, simplesmente pediu a desapropriação da área, conseguiu uma autorização, e mandou a polícia militar, e o batalhão de choque para executar a ordem a qualquer custo, é o que reclama a população.

Ainda segundo o Deputado informou para nossa equipe, o carro foi rebocado indevidamente, visto que estava estacionado em local permitido. Nas primeiras horas de Hojé dia (26), o deputado entrará com um mandato de segurança para reaver seu veículo.

Várias pessoas da comunidade de Vinhais Velho, e alguns apoiadores da comunidade, como o Deputado Domingos Dutra, estão em vigília na Rua Grande, e dizem que vão ficar até a governadora Roseana Sarney ordenar que a desapropriação seja cancelada.

Publicado no site www.timonfm.com em 26 de julho de 2012

Comentários