#Caixa2doDEMnoRN e a #RevoltadoBusao

Na segunda-feira, de surpresa, a prefeitura de Natal anunciou um aumento de passagens de ônibus. Esse aumento, segundo acordo, não ocorreria antes de 2013, mas Micarla de Sousa se especializou em não cumprir acordos.
Pano rápido.
Conversava na terça-feira, dia em que entrou em vigor o aumento das passagens, com um coordenador de campanha eleitoral em Natal. Ele relatava que nenhuma campanha tem dinheiro este ano.
O que me fez pensar que um aumento esdrúxulo como este pode servir ao financiamento de campanhas - basta ficarmos atentos a que bolsos irão a doação de empresas e empresários de ônibus. De olho nas próximas etapas de prestação de contas eleitorais para sabermos em favor de que candidato foi feito esse aumento.
Mas o cenário de ontem, com repressão policial ao movimento social, causa indignação e revolta. Em 2011, a única ameaça de ação policial contra os protestos estudantis foi a possibilidade de desocupação da Câmara pela PM em junho de 2011.
Ali, até mesmo a juventude do DEM e do PSDB estava mais ou menos envolvida nos protestos. Havia, aparentemente, a intenção dos partidos aboletados no governo estadual de inflar as ações populares contra Micarla. O lucro político era certo, mas havia uma intenção não concretizada de faturar eleitoralmente com os protestos.
Outra coisa mudou. Restam a Micarla poucos meses de mandato. O governo estadual precisa controlar os movimentos sociais porque a revolta popular pode - e irá - se voltar contra Rosalba, que sofre intenso processo de micarlização. Por isso, pela primeira vez, uma ação de rua dos estudantes contra Micarla e a prefeitura foi recebida com bombas, cacetetes e balas de borracha do Choque.
"Polícia para quem precisa"... O mesmo governo que manda a polícia contra o povo é aquele que:
1. Comprou votos e apoios políticos com dinheiro sujo no #Caixa2doDEMnoRN nas eleições de 2006. A voz do primeiro-cavalheiro foi esquecida num buraco negro da Procuradoria-Geral da República;
2. Teve intensa movimentação para que fosse mantido o esquema criminoso desmontado pela Operação Sinal Fechado. Além de o senador José Agripino ter recebido R$ 1 milhão do grupo de George Olímpio, o próprio diretor geral do DETRAN na gestão Rosalba, Erico Ferreira, é um dos réus da Sinal Fechado. Nosso blog já mostrou as intensas relações da Sinal Fechado com o governo do DEM e o PSDB.
3. O mesmo esquema denunciado pela Operação Assepsia no governo municipal foi orquestrado no âmbito estadual no Hospital da Mulher em Mossoró, em favor da Associação Marca. Segundo o que disse o ex-secretário Domício Arruda, todas essas decisões foram tomadas pela própria governadora com o aval do PGE Miguel Josino. Além disso, a própria prefeita Micarla de Sousa foi participe das ações no município. O MP flagrou o depósito de um dos envolvidos bá conta bancária da prefeita.

Diante disso, o coronel Araújo tem certeza de que é contra os estudantes que deve ir a PM e o choque?

Comentários