Jornalista potiguar escapa de atentado

No blog de Oliveira Wanderley ficamos sabendo que o jornalista Roberto Guedes foi vítima de um atentado em Caiçara do Rio dos Ventos neste sábado.
Segundo Oliveira, Roberto sofreu uma emboscada na cidade e conseguiu escapar dirigindo seu automóvel até o posto da Polícia Rodoviária Federal de Macaíba.
Prossegue Oliveira dizendo que logo "que escapou da emboscada Roberto foi atingido por uma pedra que quebrou o seu braço. Ele veio dirigindo de Caiçara com apenas uma das mãos ao volante e sendo perseguido por várias pessoas. Roberto está internado em um dos hospitais de Natal, já sofreu uma cirurgia e vai se submer a outra hoje à tarde. Ele já havia recebido ameaça de morte e tinha pedido proteção ao Ministério Público de Caiçara. Roberto afirma que os responsáveis pelo atentado são o ex-prefeito Felipe Elói Muller e o seu filho Felipe Muller, que teve sua candidatura a prefeito de Caiçara impugnada pela Justiça Eleitoral. Também são responsáveis pelo atentado, de acordo com Roberto, os candidatos a vereador Alfeu Dagata e Ranildo Ribeiro".
O presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marcos Dionísio Medeiros Caldas, se manifestou em solidariedade a Roberto Guedes: "Em nome do Conselho Estadual de Direitos Humanos, também repudio mais esta violência cometida contra um jornalista no nosso estado. Minha solidariedade a Roberto Guedes e um apelo para que haja um rápido e justo esclarecimento do episódio com a devida punição aos achados em culpa. Votos de pronto restabelecimento e de que o episódio aguce o espírito de nossas autoridades de agirem preventivamente e de que a impunidade seja uma página virada na nossa história".

Comentários