Operação Assepsia: Ministério Público responde a questionamentos do blog

Em 4 de setembro encaminhei duas questões ao Ministério Público estadual acerca dos desdobramentos da Operação Assepsia. Uma das perguntas dizia respeito à apresentação das denúncias à Justiça contra envolvidos nas fraudes investigadas. A outra era sobre possíveis investigações criminais contra os envolvidos na contratação do Hospital da Mulher pelo governo estadual.
O MP encaminhou a seguinte resposta ao blog há pouco:
"A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público continua analisando as provas amealhadas na busca e apreensão, no intuito de apresentar novas denúncias à Justiça sobre as três contratações investigadas: a contratação do Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde, para administrar a UPA de Pajuçara; a contratação do ITCI, para o projeto Natal Contra a Dengue; e a contratação da MARCA para administrar a UPA de Pajuçara e os ambulatórios médicos especializados do Município de Natal".
Implicitamente a nota admite que não há investigação, no âmbito da promotoria de defesa do Patrimônio Público em Natal, sobre a contratação do Hospital da Mulher em Mossoró. Ainda assim, a resposta se deteve em apenas uma das perguntas encaminhadas pelo blog.

Comentários