#OperacaoCangueiros: MP divulga nome dos presos


Em entrevista coletiva concedida no final da manhã de hoje na sede do Ministério Público Estadual em Mossoró, promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Promotores de Mossoró e oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgaram novas informações sobre o esquema de fraude no processo de emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s).
A promotora Patrícia Antunes Martins, coordenadora do Gaeco afirmou que a investigação teve início a cerca de dez meses e teve início a partir de informações da PRF, que detectou por meio de blitz a imperícia de vários condutores, tanto na condução do próprio veículo como apresentando grandes dificuldades de assinar documentos, como autos de notificação, além de problemas visíveis de ordem visual.
Essas informações foram enviadas para o Ministério Público que demonstrou de imediato o interesse de iniciar as investigações.
A promotora Patrícia Antunes explica que as investigações prosseguem e que todos os envolvidos detidos foram indiciados e continuam sendo investigados. Segundo o MP, as investigações realizadas ao longo dos últimos meses apontam para o cometimento de irregularidades em todo o processo de emissão das carteiras de habilitações. Desde a inserção de dados no sistema do DETRAN, até o favorecimento como facilidades nas provas teóricas e práticas, além do psicoteste.
Entres as pessoas que tiveram as prisões temporárias cumpridas, um é do Ceará, dois são de Tibau e um é de Lajes, os sete restantes são de Mossoró.
O Inspetor Rosemberg da PRF, afirma que essas informações começaram a ser levantadas porque a maioria desses motoristas que são favorecidos de alguma forma no processo de emissão de carteiras de habilitação, desemboca nas rodovias federais mais afetadas pelos acidentes de trânsito.
Entre os envolvidos estão:
Maria do Socorro Batista de Arruda – Principal articuladora da quadrilha
Gersoy Almeida Bezerra – CFC Piloto
André Leandro de Morais Gomes – CFC Siga e Parada Obrigatória
Manoel Cândido de Paulo Filho – CFC Parada Obrigatória
Jáder Luiz Henrique da Costa – Diretor do Detran Mossoró
Reinaldo Luis de Araújo (Cabo Araújo) – Perito do Detran
Laudeilson Neves do Carmo (Cabo Neves) – Perito do Detran
Maximiliano Robespierre Targino de Sá – CFC Pitéu
Flávia Batista de Arruda – CFC Pitéu
Regivânia Maria dos Santos – CFC Parada Obrigatória
Francisco Alysson Soares da Rocha (Policial Militar) – Perito do Detran

Comentários