Post anunciava investigação, mas foi tirado do ar

Lendo o Blog de Dinarte Assunção, deparei-me com o texto abaixo que trata de tema que já vira publicado antes no No Minuto - a respeito da contratação do sistema SIGAA. Dessa vez, Dinarte informava que o TCU abrira investigação sobre o caso. Informava, já que o texto não pode mais ser encontrado no Blog.

Após o blog ter publicado que a empresa ligada ao diretor de Sistemas da UFRN é a habilitada para gerenciar os softwares da instituição, o Tribunal de Contas de União (TCU) abriu processo para investigar o caso.

O processo nº 032.863/2012-8 foi autuado em 10 de setembro e terá como relator o ministro José Jorge de Vasconcelos.

Sobre o teor a ser apurado, os dados do documento revelam o seguinte: "Nota de esclarecimento a respeito de carta publicada no Blog do Dinarte (Portal Nominuto.com), questionando a lisura do contrato de licenciamento de tecnologia celebrado entre a UFRN e a empresa SIG Software e Consultoria em Tecnologia da Informação LTDA."

A carta em questão é essa, na qual a UFRN defende o contrato com a SIG.

Conforme o revelado, a SIG é de propriedade de Raphaela Galhardo Fernandes Lima, esposa de Glaydson de Azevedo Ferreira Lima, então diretor de Sistemas da UFRN.

Glaydson foi exonerado a pedido. Mesmo o blog tendo aberto espaço, ele a mulher preferiram não comentar o caso.

Comentários