#RevoltadoBusao é investigada por três delegados. Enquanto isso...

Os Titãs, que eu demorei a gostar, têm muitas canções sobre as quais eu já muito refleti - até mesmo teologicamente.  No contexto atual, tenho me lembrado muito de Desordem, que postei aqui.
Hoje, quando li que a Sesed indicou três delegados para investigar a #RevoltadoBusao - levando-se em consideração estarmos em um estado em que cerca de 10% dos homicídios é elucidado -, foi inevitável pensar em outra canção dos Titãs - muito cantada nas ruas de Natal nos últimos tempos.  Afinal, três delegados para investigar manifestações sociais e a incapacidade de resolver crimes de morte ou desaparecimentos, como o do irmão do jornalista Cezar Alves, mostra que tem uma coisa muito errada aqui.



Polícia

Dizem que ela existe
Prá ajudar!
Dizem que ela existe
Prá proteger!
Eu sei que ela pode
Te parar!
Eu sei que ela pode
Te prender!...

Polícia!
Para quem precisa
Polícia!
Para quem precisa
De polícia...(2x)

Dizem prá você
Obedecer!
Dizem prá você
Responder!
Dizem prá você
Cooperar!
Dizem prá você
Respeitar!...

Polícia!
Para quem precisa
Polícia!
Para quem precisa
De polícia...(2x)

Comentários