#RevoltadoBusao: Pesquisadora da UFRN será processada

26 de setembro de 2012

No protesto da terça-feira da semana passada, testemunhei a prisão da Dra. Sandra Erickson.
Sandra, ao lado de um pequeno grupo de manifestantes, foram à PM questionar o porquê de os ônibus estarem sendo desviados, em frente ao Natal Shopping. Não ouvi o que foi dito, mas o PM resolveu deter um adoslescente do grupo. Ao levá-lo à viatura da PRF parada ali, Sandra dose que acompanharia o menor. Foram ambos colocados na parte de trás da viatura. Transmiti ao vivo pela twitcam.
Na delegacia, Sandra foi autuada por desacato.
A professora acaba de informar, no Facebook, que o MP decidiu dar andamento à ação contra ela e outras pessoas ligadas ao CCHLA, da UFRN.
Trata-se de um processo político, digam o que queiram dizer policiais, jornalistas, blogueiros, tuiteiros. Sandra não depredou um único ônibus: foi presa e será processada por exercer seu direito de protestar.
P.S.: Pouco antes de prender Sandra, o PM garantira que todos teriam o direito de protestar, sem riscos de repressão policial. Durou pouco a liberdade de expressão.

0 comentários:

 
De olho no discurso © 2012 | Designed by Bubble Shooter , in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions