Dez eleitos na lista que contra-indiquei

E da lista dos que não deveriam continuar na Câmara em minha opinião?
Dos que referi explicitamente, Albert Dickson, Paulinho Freire, Rafael Motta,  Dickson Nasser Júnior, Adão Eridan, Aquino Neto, Júlio Protásio, Maurício Gurgel, Luiz Almir e Chagas Catarino foram eleitos.  Ou seja, da minha lista do não, dez foram eleitos.
Os três nomes que indiquei e que não foram eleitos deviam valer por mais: o presidente da Câmara, Edivan Martins, o líder da prefeita, Enildo Alves, e o todo-poderoso Kalazans Bezerra.  A derrota desses três compensa qualquer Dagô que tenha sido eleito.
Abaixo reproduzo a lista de todos os 29 vereadores eleitos em Natal.

Natal Merece respeito 3 - Rafael Motta, Chagas Catarino, Albert Dickson, Ary Gomes e Paulinho Freire
Natal Merece Respeito 1 - Ubaldo Fernandes, Adão Eridan, Bertone Marinho e Felipe Alves
União Por Natal 1 - Júlia Arruda, Bispo Francisco de Assis, Franklin Capistrano e Júlio Protásio
Frente Ampla de Esquerda - Amanda Gurgel, Sandro Pimentel e Marcos do PSOL
Transformar Natal 1 - Dagô, Aroldo Alves, Dickson Junior
Natal Merece Respeito 2 - Jacó Jácome e Professora Eleika
PT - Fernando Lucena e Hugo Manso
PV - Luiz Almir e Aquino Neto
União Por Natal 3 - Maurício Gurgel e Eudiane Macedo
União Por Natal 2 - Raniere Barbosa e George Câmara
Ainda que não tenha eleito vereadores de seu partido (faz parte da forma como faz alianças), Carlos Eduardo teve eleitos oito vereadores que o apoiaram no primeiro turno (coligações União Por Natal 1, 2 e 3).
Hermano Morais teve onze vereadores eleitos por coligações que o apoiaram diretamente (Natal Merece Respeito 1, 2 e 3), além dos dois vereadores do PV - um total de treze.
Já a coligação de Rogério Marinho elegeu três vereadores (Transformar Natal 1), a Frente Ampla de Esquerda também elegeu três e o PT elegeu dois.
A maioria da Câmara será construída com quinze votos na próxima legislatura.  Se o que parece lógico agora se suceder - o PT apoiar Carlos Eduardo e Rogério Marinho apoiar Hermano, com a Frente Ampla de Esquerda na oposicão a ambos -, vamos ter naturalmente uma bancada de dez vereadores apoiando Carlos Eduardo ou dezesseis apoiando Hermano.  Parece que Carlos Eduardo precisará rebolar mais para construir uma maioria na Câmara.  Resultado, como disse, do modo como ele constrói suas alianças.

Comentários