Juiz relator de decisão do TRE é advogado de Edivan Martins

O processo de número 0214711-50.2007.8.20.0001 apurou crimes como corrupção passiva e tinha como um dos acusados o vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins (PV).
O processo se refere à Operação Impacto e Edivan, finalmente, foi inocentado.  O caso está em grau de recurso e em breve será julgado pelo Tribunal de Justiça.
Sabem quem advoga para Edivan nesse caso?

Está ali na equipe de advogados: Verlano de Queiroz Medeiros.  Apadrinhado de Erick Pereira e Henrique Eduardo Alves, Verlano se tornou juiz do TRE.
Acontece que Verlano foi o relator do acórdão que gerou polêmicas e reviravoltas - podendo devolver Edivan, que não foi reeleito nas urnas -, à Câmara Municipal em 2013.
Os recursos apresentados ao TRE pela coligação que reelegeu os vereadores Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PCdoB), que questionam a interpretação dada pelo juiz Ibanez Monteiro à decisão do TRE acerca da retirada do PT do B de sua coligação, voltarão à mesa de Verlano.  Ibanez compreendeu que, extraído o PT do B, a coligação deixaria de existir e os votos dados a ela deveriam ser considerados nulos. 
Esquisita a participação de um advogado de uma das partes interessadas em decisões que podem reverter o que foi a manifestação do desejo popular nas urnas.

Comentários