@mineiropt13: Uma vitoriosa campanha

Essa foi uma eleição que me encheu de orgulho e esperança - ainda que haja uma frustração muito delicada no ar devido à evidente manipulação de números em Natal e outras cidades.
Vi a campanha do deputado Fernando Mineiro (PT) nascer de maneira simples.  Não sei se passava pela sua cabeça - acho que sim e que já era pensado pelo PT -, mas na campanha de 2010, saíamos de uma carreata de Dilma no segundo turno, lá em São Gonçalo do Amarante.  Dei carona para Mineiro. Eu, o jornalista Alisson Almeida e um amigo falamos sobre uma possível candidatura do deputado neste ano. Mineiro perguntou se nós votaríamos nele.  Dissemos que sim.
Era evidente que muitas águas teriam que rodar antes disso acontecer.  Mas Mineiro, finalmente, foi candidato.  E que campanha ele fez.  Um único carro de som para rodar toda a cidade.  Pouquíssimo dinheiro.  Falta de respaldo no PT nacional - Lula não gravou mensagem de apoio, mesmo que a equipe tivesse encaminhado texto e tudo mais. Campanha sem coligação. Contra tudo e contra todos - inclusive, os institutos de pesquisa.
Ainda assim, Mineiro terminou o pleito 85.915 votos (22,63%), a 0,38 pontos percentuais de Hermano Morais.
A campanha de Mineiro teve a marca das campanhas de esquerda que mais brilharam nessa cidade.
Ele é o grande vencedor dessa eleição. Hermano e Carlos Eduardo desejam ardentemente o seu voto.
Eu já decidi o meu.  É impossível votar no candidato de Micarla. Daqui a três semanas, meu voto será de Carlos Eduardo.
A não ser que o TJ adote o entendimento dos tribunais superiores e mude a disputa no segundo turno...

Comentários