Operação Assepsia: Inase distribui nota oficial sobre investigação

Diante do inquérito civil público instaurado pelo Ministério Público estadual para investigar o contrato do governo do estado com o INASE - Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação, o blog foi procurado pela sua assessoria de imprensa, divulgando a seguinte nota oficial:
O Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase) é uma instituição sem fins lucrativos, que atua na gestão de saúde, por intermédio de sua experiente e qualificada equipe técnica.
Em razão dos resultados positivos alcançados nas gestões que executa no Estado do Rio de Janeiro, o Inase obteve sua qualificação como Organização Social no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte, após cumprir todas as exigências e apresentar todos os documentos exigidos pela legislação local, situação que lhe faculta a participação em processos de seleção pública de forma absolutamente isônoma.
O Inase apresenta diretoria constituída, legalmente registrada, nunca teve qualquer contrato ou convênio rescindido ou cancelado, e seu corpo diretivo não tem qualquer relação com outras instituições que estejam sob investigação policial e administrativa.
A direção do Inase reitera que não aceita negociação ou contrato contra as normas legais e morais, e está à disposição das autoridades. Convicta da importância do resultado de seu trabalho em prol das populações assistidas, não medirá esforços para provar a legalidade de seus atos.

Comentários