Operação Assepsia: No Rio de Janeiro, privatização da saúde e educação serão ampliadas no governo do PMDB

Do ex-blog de César Maia

Em que pese vir de um Demo, a análise é importante. Especialmente levando em conta que em Natal o PMDB disputa a prefeitura. Autor e condutor dessas políticas Brasil afora, certamente o PMDB provavelmente ampliará essas políticas caso vença a eleição em 28 de outubro. Políticas sobre as quais conhecemos seus aspectos mais sujos na Operação Assepsia

Ontem (09), na "aula" de Cidade Olímpica, ministrada pelo chefe de gabinete do prefeito do Rio, foi dito com cinismo e para espanto de muitos que:

1. Haverá mais privatizações nas áreas da saúde e da educação no próximo ano. "Está garantido", disse. No que tange a saúde, as privatizações deixarão de ser por unidade, "já que qualquer pé-rapado aparece com um preço menor e faz um serviço horrível" (é assim hoje?). Por isso, será em "lotes". Cerca de 20 clínicas da família por OS, por exemplo.

2. As OS são necessárias, pois a Prefeitura não consegue gerir todos os centros possíveis de maneira adequada. (Ou seja, entrega ONGs privadas e deixa para lá?)

3. Em sua opinião, apenas o PSOL e o DEM serão oposição

Comentários