Blogueira publica nota de repúdio em defesa de @TulioRatto

O texto é do dia 30, mas vi apenas hoje. A autora, que eu não conheço, assina como @meire_g. Post refere-se ao processo que a governadora Rosalba Ciarlini ingressou contra chargista Túlio Ratto.

"Em vez de tentar silenciar um sussurro humorístico,@RosalbaCiarlini deveria evitar o choro das famílias dos mortos nos hospitais do RN"

Túlio Ratto

Ainda que pequena e praticamente invisível na internet, deixo em meu Blog uma Nota de Repúdio à Governadora do Estado do Rio Grande do Norte.

Aqui não cabem críticas específicas à sua administração já que nem sempre um governante, mesmo que plenamente capacitado, consegue colocar em ação planos de mudança que sinceramente deseja em razão de compromissos dentro dos quais acaba se enfronhando para se eleger e se manter no poder.

O problema desta administração está sendo ainda maior do que não promover a melhora da qualidade de vida do povo de um Estado onde parte dos cidadãos só não passa fome porque conta com programas assistenciais do Governo Federal,  e/ou vive às custas de Benefícios Previdenciários concedidos tanto administrativamente quanto em instâncias superiores muitas vezes por uma benevolência ou razoabilidade motivadas por questões puramente sociais das quais sou testemunha como Assistente Técnico em matéria médica junto à Procuradoria Federal Especializada.

O problema é a intimidação cruel contra pessoas que usam sua voz para reproduzir publicamente o que o povo gostaria de expressar. Em uma ação ditatorial que tipifica todo aquele que é contra o direito do outro ao controverso, a nossa Governadora contribuiu diretamente para que um jornalista da Tribuna do Norte perdesse seu emprego. Mas ela não parou aí.

Livre para intimidar e ameaçar os poucos Jornalistas munidos de coragem suficiente para criticar Administrações Públicas numa região onde os veículos de comunicação são de fato propriedades políticas, a Governadora recém ajuizou um processo contra o chargista Túlio Ratto, pessoa que já faz parte do cenário político do Rio Grande do Norte há muitos anos e que contribui para que o povo consiga rir de suas próprias mazelas.

Como cidadã sinto-me igualmente processada porque este tipo de ação é uma forma de mordaça que atinge a todos nós. Se até um jornalista que supostamente teria proteção ao direito à liberdade de expressão tem a sua função ameaçada por quem se diz Democrata, quem dirá eu, quem dirá você?

Com a liberdade que lhe é conferida por quem atende aos seus pleitos e sem se importar com a opinião pública (porque que pode calá-la com ameaças), a nossa Governadora recém nomeou o seu esposo como Secretário Chefe do Gabinete Civil.

Mais uma vergonha para o Estado do Rio Grande do Norte que findou criando um novo Trem da Alegria e desenterrando a censura sob a perplexidade inclusive daqueles que deram seu voto de confiança à democrata de sorriso largo que prometia mais saúde e educação para seu povo.

Todo meu apoio ao Túlio Ratto e a todos aqueles que tentam fazer valer o direito à crítica, à oposição e a todas as liberdades pelas quais os nossos avós e pais lutaram.

Rogo ao acaso que coloque no caminho de Túlio um Juiz que não permita que este tipo de atitude antidemocrática seja premiada. E desejo à ação que evolua com um fortíssimo Efeito Streisand.

Um beijo a todos ;)

Meire

@meire_g

Comentários