Lavínia Uchoa nega que vá participar do governo

A jornalista Eliana Lima publicou hoje a informação de que Lavínia Uchoa, esposa do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), seria a nova secretária de saúde do governo Carlos Eduardo Alves (PDT). O PT tem resolução aprovada que impede a participação de filiados no governo. Lavínia é filiada ao partido desde 1986.
"Não sei de onde ela tirou essa informação", disse Lavínia. "Não houve qualquer sondagem a respeito e se houvesse não aceitaria. Há uma resolução do partido, ao qual sou filiada há 26 anos, impedindo qualquer participação de petistas", complementou.
No primeiro turno das eleições desse ano Mineiro capitalizou em torno de ai o voto da novidade e do entusiasmo - para além das fronteiras partidárias. A declaração de voto crítico em Carlos Eduardo no segundo turno repercutiu bastante e foi alvo de críticas de muitos eleitores de Mineiro.
Sempre acreditei que o capital político angariado por Mineiro na eleição foi arranhado no episódio, mas o cumprimento da posição de não-participação na gestão de Carlos Eduardo deve garantir a recomposição de boa parcela dos que se manifestaram incomodados. A tendência é que compreendam a posição política assumida pelo PT diante do cenário do segundo turno.
Desse modo, uma noticia dando conta de que a própria esposa do candidato participaria do governo procura alienar do PT uma parte maior do seu novo eleitorado conquistado no pleito passado - além de tentar desgastar a imagem do deputado.

Comentários