Leitor preocupado teme pela própria vida

Recebi, de um leitor, um relato preocupado.  Sobre a família Alves - Henrique e Garibaldi.
Segundo diz esse leitor, em Brasília, para a disputa da presidência da Câmara, Henrique ainda não tem essa maioria toda que alguns blogs e veículos tentam afirmar.  "Está muito cedo", diz.
"Ele tem sim uma boa oportunidade, mas está se sentindo ameaçado, com medo de perder a presidência e isso irá desequilibrá-lo logo, logo",  complementa o leitor.
Para ele, o PSB tentará vir com tudo na disputa, uma vez que tenta se constituir como elemento decisivo para a eleição de 2014. "Henrique é o articulador, tem sempre uma carta na manga", diz.  E complementa: "para poder impor, grita, esculhamba e ameaça, o que pega alguns e revolta outros".
E o leitor termina se dizendo assustado.  "Eu sou um alvo, tenho medo, porém não vou parar.  São capazes de tudo, até de mandar matar.  Então temos que continuar na oposição pois qualquer atentado fica na cara".
A primeira pessoa do plural não é figura retórica.  O amigo leitor me inclui ao lado dele entre as pessoas que deveriam se sentir ameaçadas.  "Muito cuidado nas estradas até o dia 1 e em seguida, pois eles vão querer se vingar de nós, e não tem data, pode ser hoje ou daqui a 20 anos", conclui.
Além do nome de Henrique e Garibaldi, o leitor citou outros nomes.  Preferi não publicá-los a fim de não correr o risco de revelar sua identidade.

Comentários