Operação Assepsia: Bruno Macedo intercede por sobrinha de Oswaldo Cruz

Em 30 de junho publiquei este post em que analiso a participação de Bruno Macedo nos esquemas investigados pela Operação Assepsia.  Entre outras coisas, publiquei trecho da petição do MP em que Bruno conversa com um secretário da gestão municipal sobre uma sobrinha do desembargador Oswaldo Cruz.  Dinarte Assunção publicou o áudio dessa conversa.  Nela, apesar de o jornalista preferir não identificar, fica evidente que a conversa de Bruno foi com o secretário de educação - Walter Fonseca.


O áudio que disponibilizo abaixo foi captado pelo MP no âmbito da Operação Assepsia e trata de uma conversa entre o então procurador-geral do Município, Bruno Macedo, e outro auxiliar do primeiro escalão cuja voz não consegui identificar.

Na conversa, Bruno pede espaços na administração para a sobrinha de um magistrado.

"É nosso amigo desembargador Osvaldo que pediu pra eu dar uma ajuda" [sic], diz Macedo. "Sobrinha do desembargador", prossegue.

De ilegal não há nada do diálogo, mas é pertinente questionar se há moralidade na troca de favores, sobretudo porque quem os pediu foi um desembargador, que, não custa, lembrar, está afastado por suspeita de se locupletar do desvio do setor de precatórios.

Ouça

Comentários