Prefeita de Mossoró anuncia inauguração de UPA do Belo Horizonte

Quem vai administrar a UPA de Belo Horizonte, em Mossoró?

Do Blog de Carlos Santos

O Ministério da Saúde vai liberar os recursos para que a Prefeitura de Mossoró compre os equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte.

A garantia foi dada na tarde desta terça-feira (6/11) pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, à prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, em audiência às 17h, em Brasília.

A audiência foi acompanhada pelo gerente da Saúde, Benjamim Bento, pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB), e pelo coordenador de serviços de Saúde do ministério, Helvécio Miranda.

Segundo a prefeita Fafá Rosado, a liberação do dinheiro será feita assim que o Ministério da Saúde conclua a análise de uma solicitação extra da Prefeitura para a inclusão de recursos para a compra de mais quatro equipamentos não relacionados no pedido inicial enviado ao referido órgão, o que deverá ocorrer ainda esta semana.

O Ministério da Saúde vai liberar R$ 870 mil, destinados aos equipamentos da Upa do BH, a terceira de Mossoró, e a segunda construída durante a na presente administração municipal.

A inauguração da Upa está prevista para o dia 27 de dezembro.

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

Comentários