#Caixa2doDEMnoRN: Procuradoria-Geral da República recebeu cópia dos áudios no dia 30

Era 21 de maio de 2012 quando eu publiquei o primeiro áudio referente às investigações do MP-RN e que, de forma aleatória, acabou coletando provas de diversos crimes de corrupção relacionados à campanha eleitoral de Rosalba Ciarlini (DEM, ex-PFL) em 2006.
Aqui você tem um resumo do conteúdo dos áudios - e os links para ouví-los todos.
Aqui você pode acompanhar a linha do tempo de todos os desdobramentos do caso.
Em 14 de junho, a secretária de comunicação da PGR, Giselly Siqueira, me informou que a demanda havia sido levada ao conhecimento de Roberto Gurgel, mas este afirmou não se lembrar do que se tratava.
Os áudios e autos, na verdade, foram recebidos pela Procuradoria Geral da República em 8 de abril de 2009, ainda na gestão de Antônio Fernando de Souza, como registra o AR publicado originalmente aqui.
Desde maio não há resposta à pergunta: O que foi feito da investigação?
Em meados de novembro, decidi encaminhar novamente uma cópia do CD com os áudios, dos documentos que possuo e um resumo do que publiquei no blog para a PGR.  Aos cuidados de Roberto Gurgel.
Segundo os Correios, o material foi recebido em 30 de novembro.
Por isso, acabei de reiterar minha solicitação, por e-mail e telefone, junto à Assessoria de Imprensa.
Não é possível imaginar que estejamos em um país democrático se a única corrupção denunciada pelo PGR e julgada no STF seja a do PT.  Diante de indícios e provas tão cabais de crimes de corrupção como os descritos no material do #Caixa2doDEMnoRN o Estado Democrático de Direito precisa que seus artífices e os flagrados, como Carlos Augusto Rosado, Rosalba Ciarlini, Betinho Rosado, José Agripino, entre outros, sejam ao menos julgados.  Quiçá condenados.
Aguardemos.

Comentários