Disputa para presidência da Câmara Municipal está aberta

O grupo de apoio a Albert Dickson (PP) para presidência da Câmara Municipal reuniu 20 vereadores da próxima legislatura na reunião que o definiu como candidato de todos.
Ainda assim, Hugo Manso (PT) alimenta muitas expectativas de que será o presidente do legislativo municipal em 2013 e 2014. Sem razão? Não, pelo contrário.
Hugo tem o apoio do prefeito eleito Carlos Eduardo (PDT), da vice Wilma de Faria (PSB) e de Fátima Bezerra (PT). Mas não é só isso que avaliza as chances de Hugo.
Dos 20 vereadores que participaram da reunião em apoio a Albert Dickson, um se absteve e seis preferiam Júlia Arruda (PSB). Assim, Dickson teria garantidos 13 votos.
Dos 29 vereadores, espera-se que Amanda Gurgel (PSTU) tenha os votos dela e dos parlamentares do PSOL. Desse modo, Dickson, Hugo e a própria Amanda disputam os outros 26 votos, dos quais pelo menos metade já apoiam Dickson. Hugo espera garantir os outros 13 votos.
Para isso o apoio de Carlos Eduardo, Fátima e especialmente Wilma - e os votos da bancada do PSB -, são extremamente importantes.
A disputa está aberta.

Comentários