Executor do promotor Manoel Alves Pessoa é preso, armado, no Maranhão

O pistoleiro Edmilson Pessoa Fontes foi preso na tarde de domingo (2) na cidade Bom Lugar, no interior do Estado do Maranhão, portando uma pistola calibre 9 mm carregada.

A prisão foi efetuada pelo Sargento Amarildo, Cabo Sousa e os soldados Jadson e Filgueira, do 15º Batalhão de Bacabal. Edmilson estava no Cabaré da Loura e não reagiu a voz de prisão.

Disse que estava há poucos dias hospedado na casa de familiares no Povoado de Santa Teresa, 20 km distante de Bom Lugar, que fica na região polarizada pela cidade de Bacabal.

Fontes havia sido visto trafegando numa moto Honda Fan, sem placas (é comum) na cidade de Lago de Pedra e se apresentando com os documentos do primo Francisco Heldo Feitosa.

Ao ser informado da identificação oficial do pistoleiro, o comandante do 15º Batalhão, o major Eriverton Araújo, reformou a segurança do presídio.

Em Pau dos Ferros, Edmilson Pessoa Fontes passou um tempo preso em regime fechado e ganhou liberdade condicional. Sofreu uma tentativa de homicídio no centro da cidade.

Depois ficou em regime aberto e pode viajar para o Maranhão, onde foi capturado na tarde deste domingo num Cabaré na cidade de Bom Lugar.

 

A morte do promotor

Entre outros crimes, Edmilson Pessoa Fontes é condenado a 24 anos de prisão por ter matado o promotor Manoel Alves Pessoa Neto e o vigilante Orlando Alves Mari no dia 8 de novembro de 1997, no Fórum Municipal de Pau dos Ferros.

Após o crime, o pistoleiro fugiu para o Estado do Maranhão, onde terminou preso. Retornando ao RN, Fontes apontou o juiz Francisco Lacerda, na época de Pau dos Ferros, como mandante do crime. O magistrado terminou condenado há mais de 35 anos de prisão.

Com informações do Blog Louremar Fernandes

Comentários