Sobre golpes contra a democracia e soberana vontade popular

Por Marcos Dionísio Medeiros Caldas
Ainda outro dia, numa tentativa de judicializar as eleições da OAB, deparamo-nos com uma inconteste prova de espírito democrático, quando a Conselheira Elke Mendes Cunha Freire, pelo twitter, ao invés de reforçar o curso inglório da judicialização do pleito da OAB, em alto e bom som disse que o que faltara a chapa 2 havia sido votos.

Lembro disso porque hoje restaurou-se a vontade popular, ainda que liminarmente, sobre pleito limpo e dever-se-á reconduzir George Câmara e Ranieri a lista dos Eleitos.

Mas Edvan Martins e seu padrinho Henrique Alves não têm o espírito e o compromisso ético e democrático de Elke Mendes Cunha Freire e continuarão a perorar e a peringar o mandato perdido nas urnas. Mandato perdido por ser um INOCENTE impactado, diga-se de passagem, e por ter feito toda sorte de presepada quando do episódio da ocupação da Câmara pelos estudantes: sentado no chão e dialogando e depois se desmentir de toda forma e, posteriormente, voltar atrás para não responsável por uma carnificina. A desmoralização de uma autoridade perdida.

Todos sabem ou desconfiam da situação que os novos gestores encontrarão na Prefeitura de Natal. Sabem também do esforço cívico que será necessário para a recuperação das políticas públicas inviabilizadas pelo desatino que geriu nossos destinos ultimamente.

Neste momento de reconstrução será de grande valia a experiência e a serenidade dos dois edis afastados de maneira tão insólita e estranha

A decisão de hoje, vem ao encontro de outras decisões no sentido de se reparar a justiça, como o foram também a apreciação da SUSPEIÇÃO, por exemplo e a outra do TSE, identificando a composição da coligação do PTB, aparente cerne da questão.

É uma decisão liminar ainda. Bastante água ainda passará por baixo desta ponte. Mas é uma decisão que resgata a confiança no nosso judiciário e como a flor da poesia de Drummond, teimou "e nasceu no asfalto. Furou o tédio , o nojo e o ódio" da Injustiça e restabeleceu a vontade popular, pois é preciso sempre lembrarmos de que o Poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido.

Parabéns George e Ranieri, parabéns TRE. A luta pela Cidadania será travada em quantos turnos forem necessários e a vitória será do povo de Natal.

Comentários