Seqüestrada vereadora do PT em Ponta Grossa (PR)

http://m.jmnews.com.br/#page1

A vereadora reeleita Ana Maria de Holleben (PT) está desaparecida desde a cerimônia de posse para a legislatura 2013/16, ocorrida nesta terça-feira à tarde no Cine-Teatro Ópera. Logo após ser empossada e participar da oficialização de Marcelo Rangel (PPS) como novo prefeito, a petista deixou o espaço para levar a mãe dela em casa. "Eu até convidei ela para ir comigo em meu carro, mas ela disse que iria levar a mãe, fazer um lanche rápido e ir à Câmara", conta o vereador eleito Paulo Cenoura (PSC).

De acordo com o motorista da vereadora, que foi ouvido por investigadores da 13ª Subdivisão Policial (SDP), quatro homens teriam abordado o carro. “Ele relatou que foram cercados por um carro e duas motos e que os bandidos transferiram a vereadora de veículo”, revela o delegado Maurício Souza da Luz. O sequestro teria acontecido por volta das 18h. O funcionário da petista ainda contou que havia dois criminosos no automóvel – um Gol, que ainda não foi encontrado – e um em cada motocicleta. Ele não soube precisar o local da abordagem, entretanto, informações dão conta de que o fato teria acontecido na Avenida Visconde de Taunay.

A Polícia Civil segue a investigação sobre o desaparecimento da vereadora Ana Maria. “Foi registrado um boletim de ocorrência, pelos familiares, como sequestro”, diz o delegado Maurício, que investiga o caso junto com o delegado Josimar Antônio da Silva. O delegado ainda acrescenta que, em relato, o filho de Ana Maria disse que conversou com a mãe no final da tarde. “Ela ligou, disse que estava bem e que à noite retornaria”. No entanto, não se sabe se a ligação teria acontecido antes, ou após o sequestro. O grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Grupo Tigre), especializado em resgate de reféns e negociação para desvendar o caso, foi acionado pela Polícia Civil e os investigadores do Grupo já estavam se dirigindo à Ponta Grossa.

Eleição da Mesa

Após ser iniciada com apenas 11 vereadores, a sessão que elegeria a nova Mesa Executiva da Câmara Municipal foi interrompida. A sessão só foi suspensa depois das 20h, sendo remarcada para esta quarta-feira (02), às 10h. O vereador Laroca Neto (PDT) afirma que será instaurada uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) logo após todos os trâmites de posse e eleição da Mesa Executiva. "Vamos esperar esse processo para então protocolarmos. Queremos saber tudo o que realmente aconteceu e expor para a sociedade. É incrível como há pessoas que não estão se preocupando com a integridade física da vereador Ana Maria", opina.

Comentários