Blogueiro contrário à #RevoltadoBusao é citado pela Justiça Federal como diretor do movimento

Josenilson Rodrigues é busólogo (ou seja, um aficcionado por ônibus) em Natal e mantém o Blog Busão de Natal.
Alinhado muitas vezes com os interesses dos empresários, Josenilson foi uma das vozes mais críticas ao movimento Revolta do Busão que eclodiu na capital potiguar em meados de 2012.  Seu blog costumava criticar os manifestantes e, por vezes, os taxou de vândalos.
Isso, no entanto, não impediu que Rodrigues fosse citado pela Justiça Federal como diretor do Movimento [da Revolta] do Busão no processo acerca do "interdito probitório"expedido pelo juiz federal Mário Jambo em 18 de setembro de 2012.  Naquele dia, uma grande manifestação estudantil estava prevista para acontecer em Natal em protesto contra - naquele momento - o cancelamento das gratuitades e outros benefícios do sistema de ônibus da cidade.  
Os empresários retiraram os benefícios em resposta à decisão da Câmara Municipal de reduzir a tarifa da passagem.  Como resultado, os estudantes voltaram à rua.
Dia 18 de setembro foi a noite em que o protesto começou na frente do Natal Shopping e na qual testemunhamos a prisão da professora Sandra Erickson.  A Polícia Rodoviária Federal deteve outros estudantes.
Depois que a marcha chegou ao Midway, houve um confronto com a PM e um ônibus foi incendiado.  Aquela, certamente, foi a noite mais tensa e violenta de todos os protestos.
A UMES, a UBES, a UNE e APES são réus da ação, ao lado do difuso "Movimento do Busão".  
O mais inusitado e o maior contra-senso é ser citado como diretor do difuso movimento um blogueiro que, todo tempo, se posicionou contrariamente a ele.  
Quem fez com que Josenilson Rodrigues fosse incluído como parte e citado como líder?


Comentários

Um juiz se induzir ao erro só por causa duma palavra tão simples e corriqueira? Tem coisas que parecem piada, mas só mostram a tragédia que é a "justiça" brasileira, sempre ineficiente...