Bombas na OAB-RJ seriam retaliação à Comissão da Verdade, diz presidente

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/bombas-na-oab-rj-seriam-retaliacao-a-comissao-da-verdade-diz-presidente-20130307.html

A suspeita de bomba que esvaziou o prédio da OAB-RJ (Ordem dos Advogados), no centro do Rio, na tarde desta quinta-feira (7), teria sido uma retaliação à Comissão da Verdade criada pela instituição no ano passado, com o objetivo de reunir elementos sobre o papel da Justiça Militar durante a ditadura.

De acordo com o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, a informação foi passada pelo Disque-Denúncia.

— Soubemos através do Disque-Denúncia que seria uma retaliação à Comissão da Verdade. Mas ainda é muito cedo para qualquer avaliação ou levantamento de suspeita.

Em seu site, a OAB diz que um rojão chegou a explodir no oitavo andar. Contudo, o Esquadrão Antibombas explicou que trata-se de um explosivo de baixa intensidade, conhecido como cabeção de nego. Outros dois artefatos iguais foram encontrados no local.

O prédio se localiza na avenida Marechal Câmara, altura do número 150. O Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi acionado para checar a denúncia. Às 17h, o batalhão estava no local.

Comentários