Polícia prende acusados de formar Grupo de Extermínio

22 de março de 2013



No Blog de Jacson Damasceno


A Polícia Civil deflagrou operação na manhã dessa sexta-feira (22/03), no município de Pedro Velho, comandada pelo delegado Normando Feitosa, com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra quatro pessoas acusadas de fazerem parte de um grupo que cometia assassinatos no agreste potiguar.

Os presos na ação batizada de “Muralha” foram identificados como sendo José Carlos Fernandes, vulgo “Pai Carlinhos”, José Hermínio Filho, mais conhecido como “Pipo”, José Edson Peixoto, o “Cabra”, e Maria José da Silva Araújo.

Segundo as investigações da Polícia Civil, no agreste potiguar havia um grupo de extermínio chefiado por Gerivaldo Silva da Cruz, vulgo “Val da Paulista”, que cometia vários homicídios entre as cidades de Parnamirim, São José do Mipibu, Pedro Velho e Montanhas. A quadrilha liderada por ele foi desvendada através de interceptação telefônica, na qual foi apontado também os quatro acusados como integrantes do grupo, além de um adolescente.

A rede criminosa envolvia além de homicídios, os crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Val da Paulista já respondeu por tentativa de homicídio no Distrito Federal, por homicídios em São Paulo, Parnamirim e Natal, e crime de tráfico de entorpecentes no Rio Grande do Norte.

Em depoimentos prestado por testemunhas, vários disseram terem visto Val em dois recentes homicídios, motivado por acerto de contas referente ao tráfico de drogas. Val está ligado diretamente a pelo menos vinte homicídios no estado.

0 comentários:

 
De olho no discurso © 2012 | Designed by Bubble Shooter , in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions