Faculdade de Direito da UFC divulga nota que pouco esclarece

O diretor da Faculdade de Direito da UFC, Cândido Bittencourt de Albuquerque, divulgou nota em que afirma não tolerar intolerância, racial ou sexual, mas que também não permitirá censura às opiniões de sua comunidade acadêmica.
Sinto muito, professor, mas sua nota não diz nada - ou nada faz.  Nem ao menos afirma com clareza que a diretoria da Faculdade repudia a homofobia conforme expressa pelo seu professor de hermenêutica.  Afinal, percebam, ele resumiu a intolerância à religião (afinal, o doutor Glauco é evangélico), racial ou sexual.  
O que a faculdade entende por "sexual"?  O senhor quis incluir o preconceito contra aqueles e aquelas que tem como identidade sexual a homossexualidade, transexualidade, etc?  Ou falava apenas de sexismos?

Nota de esclarecimento
A Diretoria da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, reafirmando a vocação democrática e plural da nossa Escola, informa que não admite qualquer forma de intolerância religiosa, racial ou sexual, mas esclarece que não exercerá qualquer tipo de censura, pelo que será assegurado à sua comunidade acadêmica a livre manifestação de pensamento, vedado o anonimato, ainda que a opinião expressada não reflita o sentimento do Diretor ou a posição institucional da Faculdade.
Prof. Cândido Bittencourt de Albuquerque
Diretor

Comentários