#RevoltadoBusao: InterTV Cabugi acredita que estudante se auto-agrediu

Estou indignado, mais uma vez, com a forma parcial e distorcida com que a imprensa, em particular a InterTV Cabugi, acompanhou os protestos de rua ontem em Natal.
Nenhuma referência à violência gratuita da PM, à câmera roubada, ao fato de um Policial Rodoviário Federal xingar uma moça de vadia.
Claro, o discurso óbvio que reforça a ideologia da casa.
Afinal, a pergunta, ao contrário do que diz o repórter, não é o que os manifestantes tem a esconder e, por isso, hostilizam a imprensa.  É, na verdade, o que fez a imprensa para se tornar tão desacreditada junto aos movimentos sociais.
O argumento é tão falacioso que eu mesmo transmiti, mais de uma vez, ao vivo e por twitcam o desenrolar de diversos protestos.  Ou seja, nada a esconder.
O problema é que a imprensa segue com edições que atendem às suas linhas editoriais - mas ferem à inteligência - tentando conduzir, como gado, a opinião pública a um certo clima de oposição a movimentos e ações legítimas.
O próprio texto do off do Bom Dia RN abaixo reforça isso.
Afinal, diz o repórter que um dos três presos pela PM estava bastante ferido, alegando que tinha sido agredido pela própria polícia.  O jornalista duvida da versão.  Ou seja, para a TV o estudante, provavelmente, se machucou sozinho.
Mesmo tendo a evidência da violência policial desmedida diante dos olhos e das câmeras, a InterTV Cabugi prefere uma versão que conte outra história.
É por isso que vocês são hostilizados nos protestos.
Clique no link abaixo e veja o vídeo:
http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/bom-dia-rn/videos/t/edicoes/v/estudantes-sao-presos-durante-protesto-em-natal-rn/2577021/

Comentários