#RevoltadoBusao: Juiz teria recebido telefonema de Joaquim Barbosa

O juiz federal Magnus Delgado teria recebido um telefonema do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, nesta terça-feira (21). 
A ligação teria sido motivada pela decisão concedida pelo juiz de proibir manifestações nas BRs do estado, notadamente na BR-101, para reprimir a #RevoltadoBusao. 
Ao todo, o telefonema teria superado as duas horas.  Barbosa teria repreendido o juiz em virtude da decisão por ser contrário à repressão às manifestações reinvidicatórias.
Outra fonte informou que Delgado teria estado nas imediações do protesto do dia 15 de maio, de bicicleta, e que já teria em mãos textos meus em que critiquei sua decisão.
Mais cedo, por email, procurei a assessoria de imprensa da Justiça Federal no Rio Grande do Norte para saber se o juiz ou a assessoria teriam algo a dizer sobre o assunto.  Até agora, nenhum retorno.
Caso comprove-se esta informação saberemos que a repressão às manifestações dos estudantes alcançaram repercussão maior do que poderíamos imaginar, não apenas pelo pronunciamento a respeito no plenário da Câmara Federal pela deputada Fátima Bezerra (PT) como também pela ação do presidente da corte suprema do país.

Comentários