Acompanhe minha entrevista à Universitária FM


Jornalista, professor universitário e militante, Daniel Dantas Lemos trabalhou durante dez anos na assessoria de imprensa da Petrobrás e já reportou diversas investigações envolvendo grandes nomes da política potiguar.

O jornalista é graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre e doutor em Estudos da Linguagem e professor efetivo do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Daniel é autor do blog De olho no discurso e lançou recentemente o livroDiscurso e argumentação no Blog "Fatos e Dados" da Petrobras.

"Eu sempre digo aos meus alunos que eles deveriam jogar no lixo essas noções de objetividade, neutralidade e imparcialidade (...) a saída para o Jornalismo é ser ético", é o que Daniel nos conta sobre as relações entre a carreira jornalística e a docência universitária.

Em entrevista, o professor fala ainda sobre os novos rumos do jornalismo investigativo, sobre as expectativas para o futuro e conta como o meio virtual pode auxiliar na luta pelo jornalismo democrático.

Acompanhe o áudio da entrevista realizada em junho deste ano:

Comentários