Sergio Gabrielli participa de debate sobre democratização da comunicação em Salvador


O evento será realizado na Unijorge, seguido de lançamento do livro “Discurso e argumentação no blog ‘Fatos e Dados’ da Petrobras”
 
No dia 22 de agosto, o Centro Universitário Jorge Amado - UNIJORGE recebe os professores Dr. Daniel Dantas Lemos, autor do livro “Discurso e Argumentação no Blog ‘Fatos e Dados’ da Petrobras”, e Dr. José Sergio Gabrielli de Azevedo, ex-presidente da Petrobras e atual secretário de planejamento do governo da Bahia.
 
O evento, realizado na Unijorge, tem como tema 'Fatos e Dados, democratização da mídia e disputa política', com o objetivo de debater sobre o blog, a Petrobras e também a disputa política em curso no campo da comunicação no país.  O debate será seguido de sessão de autógrafos com a participação do ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo.
 
Sobre a elaboração do livro
 
Durante a crise enfrentada pela Petrobras em 2009, foi criado o blog 'Fatos e Dados', para mostrar com transparência as ações desenvolvidas pela instituição, sobretudo no âmbito do Congresso Nacional e da mídia. Assim foi estabelecida uma relação direta com o público, gerando diferentes reações por parte dos veículos de imprensa e partidos de oposição.
 
O jornalista, professor e pesquisador Daniel Dantas Lemos, atualmente no curso de jornalismo da Universidade Federal do Ceará, defendeu em abril de 2012 sua tese de doutorado no Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem.  Daniel, que  atuou na Petrobras entre os anos de 2006 e 2012, em seu trabalho, investigou o uso da argumentação como elemento discurso presente no Blog “Fatos e Dados”fatosedados.blogspetrobras.com.br.
 
O livro “Discurso e argumentação no Blog ‘Fatos e Dados’ da Petrobras”, adaptação do trabalho de doutorado de Daniel, tem apresentação do jornalista Altamiro Borges, presidente do Barão de Itararé e está sendo lançado pela editora baiana Curviana, de Feira de Santana.
 
SERVIÇO
Período: 22 de agosto
Horário: às 20h.
Local: Auditório Zélia Gattai, campus Paralela.
Preço do livro: R$ 28,00
Obs.: O evento é gratuito, aberto ao público e sujeito à lotação do espaço

Comentários