Já tendo experimentado o assassinato de um de seus membros, MP-RN divulga nota de pesar pela morte de pernambucano

http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/nordeste/noticia/2013/10/14/ministerio-publico-do-rn-emite-nota-de-pesar-pelo-falecimento-de-promotor-pernambucano-448458.php

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu no início da tarde desta segunda-feira (14) nota de pesar pelo falecimento do promotor pernambucano, Thiago Faria de Godoy Magalhães, de 36 anos. Ele foi assassinado por volta das 9h desta manhã, quando estava dirigindo seu próprio veículo na rodovia PE-300 em Itaíba, no Agreste do Estado.

O promotor teria sido perseguido quando estava indo para o trabalho e alvejado com vários disparos de arma de fogo. O MPRN informou que recebeu a notícia com tristeza, e considerou a morte do promotor como "brutal e covarde".

"Da parte do Ministério Público do Estado do RN, ficam as mais sinceras condolências a todos os integrantes do Ministério Público de Pernambuco, que, infelizmente, já vivenciaram fatos similares no passado, bem como aos familiares do falecido e de sua noiva, que estava com ele no momento da perseguição, mas que, felizmente, conseguiu escapar com vida da emboscada", disse a entidade potiguar.

Ainda em nota, o MPRN informou que espera que as investigações consigam identificar a motivação e autores "de ato tão execrável", e se colocou à disposição para qualquer colaboração que se fizer necessário.

"Neste momento de dor e de luto, ressaltamos a importância da união dos que valorizam a vida e a lei contra práticas que, como essa, insistem em tentar manter algumas regiões do Brasil atreladas à barbárie animalesca da tirania criminosa de uns poucos", acrescentou.

A nota de pesar foi assinada pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do RN em substituição, Jovino Pereira da Costa Sobrinho.

Comentários